Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

Matt Osbourne trabalha como fotógrafo de casamento e de moda. Residente no Reino Unido, ele também dedica parte do seu tempo a um blog sobre câmaras Leica e fotografia analógica. Nós não conseguimos resistir e emprestámos-lhe a objectiva Petzval 85 . Vê agora as suas primeiras impressões sobre estas fantástica Art Lens.

Fotos:Matt Osbourne

Conta-nos um pouco sobre ti.

Chamo-me Matt, sou fotógrafo e actualmente resido em Coventry, no Reino Unido, especializei-me em fotografia de moda (fashion e beleza) e também fotografo, ocasionalmente, casamentos. Fotografo, particularmente, a preto & branco e, quando fotografo modelos femininas, uso várias câmaras, maioritariamente câmaras Leica, daí ter criado um blog chamado MrLeica.com e, mais recentemente, fotografo com uma câmara Hasselblad. O meu amor verdadeiro é a película preto & branco e acabo por revelar os meus rolos em casa sejam eles de 35mm (tal como a Leica M2/M3/M6), médio formato (Hasselblad 501C, Mamiya 6, Rolleiflex SL66E etc) ou grande formato (Sinar F2, Speedgraphic). Com a fotografia analógica, tirar uma fotografia é apenas o início de um processo pois recorro ao processo de revelação para obter o resultado que pretendo - com mais ou menos contraste. Também faço workshops de fotografia de moda, principalmente em formato 1-2-1, tanto no Reino Unido como no estrangeiro. Já leccionei em Nova Iorque, Zurique, Amesterdão (apenas para citar algumas cidades onde já estive) e organizo-me com todos os modelos durante uma semana e deixo alguém a substituir-me.

Fotos:Matt Osbourne

O que gostaste mais de fotografar com a Petzval 85 Art Lens?

Eu ainda tenho uma Nikon D800 que uso como câmara de backup para casamentos e usei-a para experimentar a objectiva Petzval. As minhas primeiras impressões da objectiva Petzval... salta à vista o facto de ser feita em bronze e quando a agarramos sentimos que é super básica de usar devido ao seu design de focagem simples. Disparei com abertura no máximo em todos os testes em f/2.2 (e na verdade, como não vi os anéis de abertura no fundo da caixa até pensei devolvê-la!) Para mim isso não era problema nenhum pois eu só iria comprar uma objectiva como esta para poder criar a assinatura do efeito bokeh que está associada às objectivas Petzval. Achei a nitidez da objectiva ainda mais suave do que as minhas objectivas habituais da Leica e Hasselblad, mas se estiveres feliz em renunciar a nitidez em troca de imagens com um belo bokeh e com uma aparência de uma pintura, então esta objectiva é para ti.

Fotos:Matt Osbourne

Fala-nos um pouco sobre estas fotografias.

Como fotógrafo de moda, a escolha mais óbvia foi trabalhar com alguns dos meus modelos no Reino Unido para testar a objectiva Petzval 85 Art. À medida que os modelos estao acostumados, experimentei os cancelamentos múltiplos habituais, mas ainda consegui fazer três grandes fotos com a objectivas. Os primeiros disparos de teste foram fotogrados no jardim e, de seguida, tirei a foto final junto a uma parte de madeira porque sabia exactamente que resultado pretendia.

---
You can see more of Matt's work via his website: matthewosbornephotography.co.uk.

2017-07-22 #pessoas

Produto mencionado

New Petzval 85 Art Lens

New Petzval 85 Art Lens

A fotografias tiradas com a nova objectiva Petzval de 85 mm são imediatamente reconhecíveis pelas suas áreas de foco super-nítidas e o maravilhoso efeito Bokeh.

Artigos ainda mais interessantes

  • Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Escrito por cheeo on 2017-11-28 #videos
    Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Dê uma olhadela na célebre carreira do renomeado fotógrafo Henri Cartier-Bresson.

  • Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    2017-11-28 #Cultura #videos
    Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    A carta de amor favorita de todos para os anos 80 apresentou recentemente a sua segunda temporada completa, referenciando continuamente a cultura pop e as tendências da década. Enquanto a nostalgia é um grande apelo de Stranger Things, também é inteligente e esteticamente sintonizado com os directores icónicos da época.

  • Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    2017-11-28 #Cultura
    Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    Há uma razão pela qual os anos 80 são a década mais amada e nostálgica. Para além da boa música, bons programas de televisão e cenário pioneiro da arte, a moda tornou-se um enorme mercado a explorar.

  • Noticias da Loja

    Ferramentas de Trabalho

    O reconhecido fotógrafo Henri Cartier-Bresson costumava dizer ao público geral que "As tuas primeiras 10.000 fotografias serão sempre as piores." Bom, estás pronto para captares as tuas melhores imagens? Equipa-te com as lentes artísticas da Lomography para te ajudarem a construir a fotografia perfeita.

  • Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    2017-07-10 #noticias
    Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    O renascimento da primeira objectiva óptica fotográfica do mundo - redesenhada e reinventada para câmaras modernas - está de volta e com um acabamento cromado exclusivo. Bem-vindo aos tons de Platina da Daguerreotype Achromat 2.9/64.

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

    2017-06-23 #equipamento #pessoas
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

    O artista Gui Martinez residente em Tóquio é um apaixonado por fotografia analógico e por médio formato. Durante uma escapadela de fim-de-semana, ele levou o Sistema de Conversão Neptune Art Lens e partilhou connosco as suas belas fotografias de viagem.

  • Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    2017-06-23 #Cultura
    Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    A tendência da moda e música _rockabilly_ dos anos 50, marcada por brancos, classe trabalhadora, uma América rural e a combinação de _blues_, _country_ e _rock and roll_, atingiu o seu auge em 1950. No entanto, o _rockabilly_ teve um dos seus últimos «hurrahs» em 1980, quando a França ficou rendida pela tendência.

  • Noticias da Loja

    Cria belas obras de arte de efeito Bokeh com as objectivas Petzval

    Cria belas obras de arte de efeito Bokeh com as objectivas Petzval

    As nossas objectivas <a href="https://shop.lomography.com/en/lenses">Petzval</a> unem o digital e o analógico, o fotógrafo e o cineasta na busca de belas obras-primas de bokeh. Feitas à mão para deixar-te aproximar-te do objecto através de um swirly foco suave, estas deslumbrantes objectivas são perfeitas para retratos - basta espreitares as belíssimas imagens de <a href="http://www.alexanderkleisfotografie.com/">Alexander Kleis’</a>! E porque elas contêm a melhor óptica de vidro, os teus disparos serão cristalinos e cheios de explosões de cor. Sabe mais em <a href="https://shop.lomography.com/en/lenses/petzval85-art-lens/petzval-85-artlens-nikon">Petzval 85</a> and <a href="https://shop.lomography.com/en/lenses/petzval-58-art-lens">Petzval 58 Bokeh Control Art Lenses</a>!

  • Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

    Escrito por paulineleguenic on 2017-06-23 #pessoas
    Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

    O LomoAmigo Matt Cuddiy confessou o seu vício pelo surf. "Sempre andei à volta da água e vivi numa pequena praia comunitária que dá a oportunidade de te apaixonares pelo oceano." disse Matt. Aqui está um pequeno exemplo da vida tranquila, retratada por uma Lomo LC-A+.

  • Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Escrito por mpflawer on 2017-06-21
    Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Solène Ballesta é uma fotógrafa parisiense que se iniciou no mundo da fotografia aos 15 anos. Em 2014, esta talentosa fotógrafa foi premiada com a menção especial da jovem fotógrafa de moda Picto Awards. Com as suas fotografias, Solène conduz-nos a um mundo encantado. Para esta série, ela usou a Daguerreotype Achromat Art Lens e conta-nos a história de uma mulher que à espera de alguém ou de algo num pequeno teatro e que decide aventurar-se na névoa da manhã. "É a incerteza que encanta cada um. Uma névoa torna as coisas maravilhosas", disse Óscar Wilde.

  • Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    Escrito por j_robert on 2017-06-21 #equipamento #tutoriais
    Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    As borboletas a voar, o pólen no ar e os céus azuis claros - parece que nada pode dar errado quando sais com a tua câmara para umas fotos lomográficas, até que, mais tarde, disparas umas fotos e de repente começa a chover e voltas para o teu quarto escuro. Então o que fazer? Dá luz a um néon para criares algo divertido, diz a nossa Dica da Semana!

  • Noticias da Loja

    Pensa Fora da Imagem com a Lomo'Instant Wide

    Pensa Fora da Imagem com a Lomo'Instant Wide

    Deixa que o cubismo em retrato instantâneo elaborado pelo LomoAmigo <a href"https://www.lomography.com/homes/oulpiana">oulpiana</a> te inspire a elevar a tua criatividade para além do clique do obturador. Agarra já a Lomo'Instant Wide através da <a href="https://shop.lomography.com/en/cameras/lomo-instant-wide">Lomography Online Shop</a> ou uma <a href="https://www.lomography.com/about/stores">Gallery Store</a> perto de ti!

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    2017-06-19 #pessoas #videos
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    Giacomo é um fotógrafo italiano e realizador. Para além do seu trabalho profissional para marcas famosas, também gosta de realizar projectos pessoais onde explora diferentes tópicos e expressa o seu humor.

  • Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Escrito por marthareed on 2017-06-14 #equipamento #noticias
    Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Capta as tuas aventuras de verão com a Lomo'Instant Panamá! Inspirada pela metrópole moderna, incríveis florestas tropicais e a bela zona costeira do paraíso centro-americano, esta pequena câmara instantânea encontra-se repleta de recursos criativos.

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Maxime Chanet

    Escrito por mpflawer on 2017-06-09 #noticias #pessoas
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Maxime Chanet

    Maxime Chanet é um fotógrafo francês que começou a fotografar quando tinha 14 anos. O seu estilo é cru e íntimo. O seu estilo de trabalho é documental, mas também faz retratos em estúdio. Já testou a Petzval e a Lomo'Instant Wide, mas hoje descobrimos a sua nova sessão fotográfica íntima e minimalista que fez com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens.