As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

Qual foi a tua primeira impressão ao veres e segurares o Sistema de Conversão Neptune Art Lenses?

Em primeiro lugar, não estou habituado a fotografar com câmaras SLR de 35mm. Só isso já foi bastante interessante. As minhas SLRs são todas de médio formato. De qualquer forma, achei imediatamente que a objectiva era realmente interessante. O foco também é simples.

Podes partilhar connosco qual é para ti a melhor fotografia e a história por detrás desta imagem?

Acho que esta é a minha imagem favorita. Fiz uma viagem de Tóquio para uma península chamada Izu e, no nosso caminho de volta, parámos neste neste miradouro para respirar um bocado e foi quando aí que eu tirei esta fotografia.

O que deves pensar quando estás a utilizar o Sistema de Conversão Neptune Art Lenses?

Descobri que a imagem que a objectiva proporciona não é tão acentuada ao comparar com outras objectivas de 35mm com que costumo fotografar. Caso precises de muita nitidez, fotografa com um f/stop mais alto do que farias habitualmente.

Se tivesses de dar um título a esta sessão fotográfica, qual seria?

'Weekend Away'

"Uma imagem vale mais do que mil palavras "- lembrei-me desta frase quando vi as tuas fotos - a atmosfera do local, o clima (meio nublado, acho eu), a expressão do modelo - deu-me a impressão que era "melancólica". Diria que era isso que tinhas em mente quando estavas a fotografar ou não foi intencional?

Tento sempre criar uma atmosfera forte com uma visão cinematográfica nas fotografias que faço. É como se estivesse a contar uma história ("uma imagem vale mais de mil..."). Acho que, para além do clima temperamental que mencionaste, a profundidade de campo superficial, juntamente com o facto de que o sujeito conhece bem o meu trabalho e sabe enfatizar esse tipo de sensação atmosférica, tudo isso ajudou a criar esse sentimento de "melancolia" .

Qual é a acção / sentimento / rotina mais importante que para ti quando fotografas em película?

Todo o meu trabalho é em película. Por isso vou apenas responder na fotografia no geral.
Eu não tenho exactamente qualquer tipo de rotina antes de fotografar. Simplesmente fotografo. Obviamente, tento sempre estar inspirado tanto quanto possível, criando um estilo de vida interessante para mim e estar rodeado de pessoas e coisas inspiradoras.

Diz-me 3 momentos que mudaram a tua vida e que influenciaram o teu estilo de fotografia.

Acho que o meu estilo foi sempre influenciado pelas coisas / pessoas que me rodearam e por um certo estilo de vida que criei para mim (como mencionei anteriormente). Foi mais um processo gradual do que os momentos de mudança de vida que influenciaram a minha maneira de fotografar.

O que é que achas que é o elemento essencial e necessário de captar durante o momento fotográfico?

Na minha opinião, um elemento essencial é poder mostrar um ponto de vista único / específico sobre o objecto que estás a fotografar. Isso será alcançado precisamente com uma compreensão de como as luzes e as cores funcionam na fotografia, de modo a criar a emoção exacta que queres expressar nesse ponto de vista.

Algum evento / novidade emocionante para este ano?

Talvez esteja em Nova Iorque no final deste ano por algum tempo. Espero poder realizar por lá um espectáculo. Recentemente, fiz uma grande colaboração com uma empresa de design em Tóquio e estaremos a exibir alguns dos meus trabalhos durante uma ou duas semanas ao longo do mês de Agosto. E, definitivamente, terei outra exposição individual este ano, mas nada para anunciar ainda.


Mantém-te a par das novidades sobre os trabalhos e projectos de Gui Martinez, seguindo-o através do Instagram e website.

2017-06-23 #equipamento #pessoas

Neptune Convertible Art Lens System

Com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens estás pronto para qualquer coisa. Com as três lentes dianteiras intermutáveis com distâncias focais fixas de 35mm, 50mm ou 80mm, estarás preparado para qualquer situação de disparo apenas com um sistema de objectivas.

Artigos ainda mais interessantes

  • Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Escrito por cheeo on 2017-11-28 #videos
    Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Dê uma olhadela na célebre carreira do renomeado fotógrafo Henri Cartier-Bresson.

  • Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    2017-11-28 #Cultura #videos
    Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    A carta de amor favorita de todos para os anos 80 apresentou recentemente a sua segunda temporada completa, referenciando continuamente a cultura pop e as tendências da década. Enquanto a nostalgia é um grande apelo de Stranger Things, também é inteligente e esteticamente sintonizado com os directores icónicos da época.

  • Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    2017-11-28 #Cultura
    Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    Há uma razão pela qual os anos 80 são a década mais amada e nostálgica. Para além da boa música, bons programas de televisão e cenário pioneiro da arte, a moda tornou-se um enorme mercado a explorar.

  • Noticias da Loja

    Cria belas obras de arte de efeito Bokeh com as objectivas Petzval

    Cria belas obras de arte de efeito Bokeh com as objectivas Petzval

    As nossas objectivas <a href="https://shop.lomography.com/en/lenses">Petzval</a> unem o digital e o analógico, o fotógrafo e o cineasta na busca de belas obras-primas de bokeh. Feitas à mão para deixar-te aproximar-te do objecto através de um swirly foco suave, estas deslumbrantes objectivas são perfeitas para retratos - basta espreitares as belíssimas imagens de <a href="http://www.alexanderkleisfotografie.com/">Alexander Kleis’</a>! E porque elas contêm a melhor óptica de vidro, os teus disparos serão cristalinos e cheios de explosões de cor. Sabe mais em <a href="https://shop.lomography.com/en/lenses/petzval85-art-lens/petzval-85-artlens-nikon">Petzval 85</a> and <a href="https://shop.lomography.com/en/lenses/petzval-58-art-lens">Petzval 58 Bokeh Control Art Lenses</a>!

  • Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

    2017-07-22 #pessoas
    Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

    Matt Osbourne trabalha como fotógrafo de casamento e de moda. Residente no Reino Unido, ele também dedica parte do seu tempo a um blog sobre câmaras Leica e fotografia analógica. Nós não conseguimos resistir e emprestámos-lhe a objectiva Petzval 85. Vê agora as suas primeiras impressões sobre estas fantástica Art Lens.

  • Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    2017-07-10 #noticias
    Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    O renascimento da primeira objectiva óptica fotográfica do mundo - redesenhada e reinventada para câmaras modernas - está de volta e com um acabamento cromado exclusivo. Bem-vindo aos tons de Platina da Daguerreotype Achromat 2.9/64.

  • Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    2017-06-23 #Cultura
    Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    A tendência da moda e música _rockabilly_ dos anos 50, marcada por brancos, classe trabalhadora, uma América rural e a combinação de _blues_, _country_ e _rock and roll_, atingiu o seu auge em 1950. No entanto, o _rockabilly_ teve um dos seus últimos «hurrahs» em 1980, quando a França ficou rendida pela tendência.

  • Noticias da Loja

    Pensa Fora da Imagem com a Lomo'Instant Wide

    Pensa Fora da Imagem com a Lomo'Instant Wide

    Deixa que o cubismo em retrato instantâneo elaborado pelo LomoAmigo <a href"https://www.lomography.com/homes/oulpiana">oulpiana</a> te inspire a elevar a tua criatividade para além do clique do obturador. Agarra já a Lomo'Instant Wide através da <a href="https://shop.lomography.com/en/cameras/lomo-instant-wide">Lomography Online Shop</a> ou uma <a href="https://www.lomography.com/about/stores">Gallery Store</a> perto de ti!

  • Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

    Escrito por paulineleguenic on 2017-06-23 #pessoas
    Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

    O LomoAmigo Matt Cuddiy confessou o seu vício pelo surf. "Sempre andei à volta da água e vivi numa pequena praia comunitária que dá a oportunidade de te apaixonares pelo oceano." disse Matt. Aqui está um pequeno exemplo da vida tranquila, retratada por uma Lomo LC-A+.

  • Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Escrito por mpflawer on 2017-06-21
    Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Solène Ballesta é uma fotógrafa parisiense que se iniciou no mundo da fotografia aos 15 anos. Em 2014, esta talentosa fotógrafa foi premiada com a menção especial da jovem fotógrafa de moda Picto Awards. Com as suas fotografias, Solène conduz-nos a um mundo encantado. Para esta série, ela usou a Daguerreotype Achromat Art Lens e conta-nos a história de uma mulher que à espera de alguém ou de algo num pequeno teatro e que decide aventurar-se na névoa da manhã. "É a incerteza que encanta cada um. Uma névoa torna as coisas maravilhosas", disse Óscar Wilde.

  • Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    Escrito por j_robert on 2017-06-21 #equipamento #tutoriais
    Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    As borboletas a voar, o pólen no ar e os céus azuis claros - parece que nada pode dar errado quando sais com a tua câmara para umas fotos lomográficas, até que, mais tarde, disparas umas fotos e de repente começa a chover e voltas para o teu quarto escuro. Então o que fazer? Dá luz a um néon para criares algo divertido, diz a nossa Dica da Semana!

  • Noticias da Loja

    Ferramentas de Trabalho

    O reconhecido fotógrafo Henri Cartier-Bresson costumava dizer ao público geral que "As tuas primeiras 10.000 fotografias serão sempre as piores." Bom, estás pronto para captares as tuas melhores imagens? Equipa-te com as lentes artísticas da Lomography para te ajudarem a construir a fotografia perfeita.

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    2017-06-19 #pessoas #videos
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    Giacomo é um fotógrafo italiano e realizador. Para além do seu trabalho profissional para marcas famosas, também gosta de realizar projectos pessoais onde explora diferentes tópicos e expressa o seu humor.

  • Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Escrito por marthareed on 2017-06-14 #equipamento #noticias
    Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Capta as tuas aventuras de verão com a Lomo'Instant Panamá! Inspirada pela metrópole moderna, incríveis florestas tropicais e a bela zona costeira do paraíso centro-americano, esta pequena câmara instantânea encontra-se repleta de recursos criativos.

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Maxime Chanet

    Escrito por mpflawer on 2017-06-09 #noticias #pessoas
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Maxime Chanet

    Maxime Chanet é um fotógrafo francês que começou a fotografar quando tinha 14 anos. O seu estilo é cru e íntimo. O seu estilo de trabalho é documental, mas também faz retratos em estúdio. Já testou a Petzval e a Lomo'Instant Wide, mas hoje descobrimos a sua nova sessão fotográfica íntima e minimalista que fez com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens.