Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

O LomoAmigo Matt Cuddiy confessou o seu vício pelo surf. "Sempre andei à volta da água e vivi numa pequena praia comunitária que dá a oportunidade de te apaixonares pelo oceano." disse Matt. Aqui está um pequeno exemplo da vida tranquila, retratada por uma Lomo LC-A+ que ele leva sempre consigo para todo o lado.

"Olá Matt. Como é que o surf se tornou a tua paixão?"

Sempre andei à volta da água e vivi numa pequena praia comunitária que dá a oportunidade de te apaixonares pelo oceano. Quando era mais novo, passava o tempo todo a andar com os bodyboards e a jogar ao longo da costa. Depois, perto dos meus 13 anos, saltei de uma prancha e isso mudou a minha vida. Ás vezes penso... Se eu passasse mais tempo a estudar do que a surfar, se calhar seria astronauta ahahah.

"O que é que mais gostas?"

Adoro a natureza, andar de mota, viajar na minha carrinha para surfar, viajar para as terras desconhecidas e aproveitar a vida simples.

"Quando é que te começas a envolver com a fotografia?"

O meu pai tem uma antiga Canon Tx com uma série de objectivas de encaixe FD que eu utilizei de tempos a tempos. Quando chegou a revolução de câmaras digitais, comprei uma câmara pequena 3-megapixel pronta a disparar (point and shoot). Utilizei-a para algumas viagens, mas realmente, deixei de ver o sentimento que eu queria transmitir nas fotos nunca conseguia transmiti-lo sem a ajuda do Photoshop.

"Como começaste a fotografar com a Lomo LC-A+?"

Estava a organizar as coisas numa malta de viagem para uma viagem até à América e comecei uma luta entre a câmara e os seus acessórios juntamente com o mesmo espaço para a roupa. Como gosto de empacotar tudo durante a manhã e ter tempo para gerir tudo mais à vontade, decidi trocar a minha câmara digital e os seus acessórios por uma pequena câmara compacta de 35mm e lembrei-me de procurar a Lomo LC A+. A prioridade para a comprar foi o facto de ter o Krab Underwater Housing, - caixa estanque para colocares a tua LC-A+ debaixo de água. Trata-se de uma câmara com uma qualidade tão boa e quase perfeita que deixei a outra câmara e apenas fotografo com esta.

"Quando usas a LC-A+ recorres a algo especial ou a algum tipo de truques?"

Levo-a para todo o lado, tento encontrar o nível de bolha que se encaixa no hot shoe para com isso mantero nível de equilíbrio sem olhar pelo visor. Eu gosto de usar rolos Kodak Ektar 100, tem cores vibrantes, grão fino e deixa as minhas fotos mais pop.

"O que preferes fotografar?!

Eu gosto de captar o meu estilo de vida... dos momentos intermediários quando a maioria das pessoas coloca a câmara para baixo ou então não tiraram a foto.

"Porquê um fotógrafo analógico num mundo digital?"

Sinto que há em mim, quando fotografo em película, um sentimento intemporal e na verdade é que eu adoro ver fotos analógicas e adivinhar quando foram tiradas. E também não precisas de viajar com um portátil ou carregadores de bateria.

"Neste momento tens algum projecto fotográfico ou algo em mente?"

Acabei de chegar da Indonésia e estou a tentar organizar uma viagem de surf até à Califórnia, daqui a um ano... Gostava de lançar uma pequena Zine mas descobri que é difícil fazer alguma coisa quando o surf é bom ahahah.


Segue o Matt Cudihy no Instagram para acompanhares as suas novas aventuras. Vê também a nossa magazine anterior quem Matt falou-nos sobre a Horizon Kompakt

Escrito por paulineleguenic on 2017-06-23 #pessoas

Produto mencionado

Lomo LC-A+

Lomo LC-A+

Sê um profissional de fotografia analógica com a família Lomo LC-A. Obtém a assinatura 'Look Lomográfico de 35mm' com vinhetas sombrias, cores sonoras e saturação. A Lomo LC-A é o clássico russo com configurações personalizáveis de abertura. A Lomo LC-A+ acrescenta truques adoráveis tais como recurso a múltipla exposição, alcance ISO estendido até 1600 e um cabo disparador!

Artigos ainda mais interessantes

  • Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Escrito por cheeo on 2017-11-28 #videos
    Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Dê uma olhadela na célebre carreira do renomeado fotógrafo Henri Cartier-Bresson.

  • Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    2017-11-28 #Cultura #videos
    Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    A carta de amor favorita de todos para os anos 80 apresentou recentemente a sua segunda temporada completa, referenciando continuamente a cultura pop e as tendências da década. Enquanto a nostalgia é um grande apelo de Stranger Things, também é inteligente e esteticamente sintonizado com os directores icónicos da época.

  • Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    2017-11-28 #Cultura
    Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    Há uma razão pela qual os anos 80 são a década mais amada e nostálgica. Para além da boa música, bons programas de televisão e cenário pioneiro da arte, a moda tornou-se um enorme mercado a explorar.

  • Noticias da Loja

    Apresentamos a nova Lomo'Instant Automat Cabo Verde

    Apresentamos a nova Lomo'Instant Automat Cabo Verde

    A <a href="https://shop.lomography.com/lomo-instant-automat-camera-cabo-verde-with-lenses">Lomo’Instant Automat</a> está de volta!Inspirada nas belas praias e ilhas vulcânicas localizadas mesmo ao lado da costa Africana, a pequena câmara instantânea é tudo o que precisas para captares todos momentos instantâneos explosivos neste verão. Cheia de definições para te divertires, a Lomo'Instant Automat Cabo Verde está disponível através da <a href="https://shop.lomography.com/lomo-instant-automat-camera-cabo-verde-with-lenses">Lomography Online Shop</a> and <a href="https://www.lomography.com/about/stores">Gallery Stores</a> perto de ti!

  • Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

    2017-07-22 #pessoas
    Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

    Matt Osbourne trabalha como fotógrafo de casamento e de moda. Residente no Reino Unido, ele também dedica parte do seu tempo a um blog sobre câmaras Leica e fotografia analógica. Nós não conseguimos resistir e emprestámos-lhe a objectiva Petzval 85. Vê agora as suas primeiras impressões sobre estas fantástica Art Lens.

  • Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    2017-07-10 #noticias
    Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    O renascimento da primeira objectiva óptica fotográfica do mundo - redesenhada e reinventada para câmaras modernas - está de volta e com um acabamento cromado exclusivo. Bem-vindo aos tons de Platina da Daguerreotype Achromat 2.9/64.

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

    2017-06-23 #equipamento #pessoas
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

    O artista Gui Martinez residente em Tóquio é um apaixonado por fotografia analógico e por médio formato. Durante uma escapadela de fim-de-semana, ele levou o Sistema de Conversão Neptune Art Lens e partilhou connosco as suas belas fotografias de viagem.

  • Noticias da Loja

    Pensa Fora da Imagem com a Lomo'Instant Wide

    Pensa Fora da Imagem com a Lomo'Instant Wide

    Deixa que o cubismo em retrato instantâneo elaborado pelo LomoAmigo <a href"https://www.lomography.com/homes/oulpiana">oulpiana</a> te inspire a elevar a tua criatividade para além do clique do obturador. Agarra já a Lomo'Instant Wide através da <a href="https://shop.lomography.com/en/cameras/lomo-instant-wide">Lomography Online Shop</a> ou uma <a href="https://www.lomography.com/about/stores">Gallery Store</a> perto de ti!

  • Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    2017-06-23 #Cultura
    Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    A tendência da moda e música _rockabilly_ dos anos 50, marcada por brancos, classe trabalhadora, uma América rural e a combinação de _blues_, _country_ e _rock and roll_, atingiu o seu auge em 1950. No entanto, o _rockabilly_ teve um dos seus últimos «hurrahs» em 1980, quando a França ficou rendida pela tendência.

  • Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Escrito por mpflawer on 2017-06-21
    Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Solène Ballesta é uma fotógrafa parisiense que se iniciou no mundo da fotografia aos 15 anos. Em 2014, esta talentosa fotógrafa foi premiada com a menção especial da jovem fotógrafa de moda Picto Awards. Com as suas fotografias, Solène conduz-nos a um mundo encantado. Para esta série, ela usou a Daguerreotype Achromat Art Lens e conta-nos a história de uma mulher que à espera de alguém ou de algo num pequeno teatro e que decide aventurar-se na névoa da manhã. "É a incerteza que encanta cada um. Uma névoa torna as coisas maravilhosas", disse Óscar Wilde.

  • Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    Escrito por j_robert on 2017-06-21 #equipamento #tutoriais
    Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    As borboletas a voar, o pólen no ar e os céus azuis claros - parece que nada pode dar errado quando sais com a tua câmara para umas fotos lomográficas, até que, mais tarde, disparas umas fotos e de repente começa a chover e voltas para o teu quarto escuro. Então o que fazer? Dá luz a um néon para criares algo divertido, diz a nossa Dica da Semana!

  • Noticias da Loja

    Ferramentas de Trabalho

    O reconhecido fotógrafo Henri Cartier-Bresson costumava dizer ao público geral que "As tuas primeiras 10.000 fotografias serão sempre as piores." Bom, estás pronto para captares as tuas melhores imagens? Equipa-te com as lentes artísticas da Lomography para te ajudarem a construir a fotografia perfeita.

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    2017-06-19 #pessoas #videos
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    Giacomo é um fotógrafo italiano e realizador. Para além do seu trabalho profissional para marcas famosas, também gosta de realizar projectos pessoais onde explora diferentes tópicos e expressa o seu humor.

  • Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Escrito por marthareed on 2017-06-14 #equipamento #noticias
    Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Capta as tuas aventuras de verão com a Lomo'Instant Panamá! Inspirada pela metrópole moderna, incríveis florestas tropicais e a bela zona costeira do paraíso centro-americano, esta pequena câmara instantânea encontra-se repleta de recursos criativos.

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Maxime Chanet

    Escrito por mpflawer on 2017-06-09 #noticias #pessoas
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Maxime Chanet

    Maxime Chanet é um fotógrafo francês que começou a fotografar quando tinha 14 anos. O seu estilo é cru e íntimo. O seu estilo de trabalho é documental, mas também faz retratos em estúdio. Já testou a Petzval e a Lomo'Instant Wide, mas hoje descobrimos a sua nova sessão fotográfica íntima e minimalista que fez com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens.