As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gary Chew

Residente em Singapura, o fotógrago Gary Chew garante que cada disparo há diversão. Sempre com uma visão que destaca a fantasia, mesmo nos conceitos mais simples, Gary experimentou o Sistema de Conversão Neptune Art através de uma filmagem improvisada e duas sessões conceptuais diferentes

© Gary Chew

Nome: Gary Chew
Instagram: @garychew84
Facebook: /garychewphotography
Website: garychew.me
País: Singapura
Câmara: Nikon D800
Objectiva: Sistema de Conversão Neptune Art Lens

Descreve-nos o teu percurso enquanto fotógrafo e como desenvolveste essas capacidades

Desde o ano passado que comecei a fotografar enquanto fotógrafo de moda e posso dizer que trabalhar com uma equipa de revistas é, definitivamente, uma experiência aberta. Para certificar-me de que estou a dar o meu melhor, tenho vindo a tentar incorporar as minhas fotografias em inúmeros mídias, e também, a experimentar coisas diferentes como pintura a óleo na fotografia e tingir com aguarela aquele género de foto clássica preto e branco.

Toda a gente tem o seu próprio estilo e singularidade e eu estou a batalhar bastante para conseguir explorar diferentes mídias para poder ser inovador. Realmente não quero ser conhecido como um fotógrafo prefiro ser referido como um artista, uma vez que tento fundir a fotografia com outros géneros artísticos em vez de fazer fotografia pura.

Qual é, ou quem é a tua maior influência no teu trabalho?

Tim Walker e Paolo Roversi.

Tim Walker a sua capacidade de colocar numa fotografia a fantasia da vida sempre me surpreendeu. As suas criações não têm photoshop e isso leva-me a explorar a parte analógica das películas que produzem cores mágicas em oposição a fotos digitais que terei de manipular depois.

E estou super apaixonado pelas obras de fotografia instantânea de Paolo Roversi. Os retratos que ele captou são todos simples, mas impressionantes. Graças a ele, descobri o meu amor pela fotografia instantânea.

© Gary Chew

Qual é a tua filosofia enquanto fotógrafo?

Nunca desistir. Sei que soa a um cliché, mas esta é a crença que me permite sobreviver até hoje. Há inúmero e incríveis fotógrafos em todos os lugares do mundo. Encontrar o estilo que mais lhe convém é sempre a parte mais difícil. Não deixes de experimentar, tentativa e erro, e um dia o sucesso virá até ti.

Fala-nos sobre o conceito da tua sessão fotográfica com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens.

Eu gosto de fotografar retratos e as distâncias de 35mm, 50mm e 85mm são a melhor combinação para fotografar retratos. Quando recebi a objectiva pela primeira vez (fiquei em choque porque nunca pensei que iria chegar durante o período de tanto trabalho), levei-o imediatamente a um amigo meu para experimentarmos a objectiva. Não tinha ideia alguma de como iria funcionar e que tipo de imagens iriam sair, então começámos a tirar retratos com a distância focal de 35mm.

Ralmente adoro o design da objectiva. Parece-me muito artística e elegante. Sinto-me um pouco como um fashionista ao transportar essas objectivas e a ter toda a atenção de quem está à minha volta. Após o teste inicial, planeei duas sessões conceptuais durante o fim-de-semana - In the Rabbit Hole e Red Ridding Hood. Os modelos para ambos os rebentos são bons amigos meus.

Para "Into the Rabbit Hole" decidimos faze-la como uma sessão par conceptual - dois coelhos a correr no bosque com a sensação de amor. Essa é a ideia do casal, porque eles estão aborrecidos com a ideia "comum" de casal.

Para "Red Riding Hood", o meu modelo comprou um traje de Halloween, e desde esse dia, começámos a provocá-la a dizer que aquilo era uma capa de equitação. Haha! Então, quando ela disse que aceitava ser meu modelo esse foi o tema que primeiro veio à minha mente.

Como é que o Sistema de Conversão Neptune Art Lens se encaixa no teu estilo fotográfico?

Uma vez que existem 3 objectivas diferentes, posso mudar facilmente, a fim de obter a composição certa e sentir as fotos de uma maneira mais rápida.

© Gary Chew

Qual é a tua sessão favorita?

A imagem principal da "Into the Rabbit Hole." As fotografias estão super fofinhas.

Alguma dica que tenhas de ter em mente ao utilizar o Sistema de Conversão Neptune Art Lens?

Como a objectiva usa calibração manual, eu sugiro disparar com um tripé.
---

Voltámos ao Kickstarter com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens — para garantir que tens tudo o que precisas para qualquer oportunidade fotográfica. Com três objectivas frontais intermutáveis e com distâncias focais fixas de 35mm, 50mm ou 80mm, estás preparado para qualquer situação de disparo com apenas um único sistema de objectiva. Este Sistema inclui seis placas de abertura especiais que criam um bonito e delicado efeito bokeh para que possas criar imagens impressionantes com intermináveis combinações criativas. Inspirado pela invenção original de Charles Chevalier e redesenhada com um design liso e lustroso, esta objectiva multi-revestida é a opção ideal para iniciantes e profissionais de fotografia seja em analógico ou digital.

Vai agora à nossa página Kickstarter e poupa até 45% no Sistema de Conversão Neptune Art Lens e ainda obtens vários extras exclusivos!

2017-06-06 #equipamento

Neptune Convertible Art Lens System

Com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens estás pronto para qualquer coisa. Com as três lentes dianteiras intermutáveis com distâncias focais fixas de 35mm, 50mm ou 80mm, estarás preparado para qualquer situação de disparo apenas com um sistema de objectivas.

Artigos ainda mais interessantes

  • Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Escrito por cheeo on 2017-11-28 #videos
    Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Dê uma olhadela na célebre carreira do renomeado fotógrafo Henri Cartier-Bresson.

  • Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    2017-11-28 #Cultura #videos
    Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    A carta de amor favorita de todos para os anos 80 apresentou recentemente a sua segunda temporada completa, referenciando continuamente a cultura pop e as tendências da década. Enquanto a nostalgia é um grande apelo de Stranger Things, também é inteligente e esteticamente sintonizado com os directores icónicos da época.

  • Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    2017-11-28 #Cultura
    Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    Há uma razão pela qual os anos 80 são a década mais amada e nostálgica. Para além da boa música, bons programas de televisão e cenário pioneiro da arte, a moda tornou-se um enorme mercado a explorar.

  • Noticias da Loja

    Ferramentas de Trabalho

    O reconhecido fotógrafo Henri Cartier-Bresson costumava dizer ao público geral que "As tuas primeiras 10.000 fotografias serão sempre as piores." Bom, estás pronto para captares as tuas melhores imagens? Equipa-te com as lentes artísticas da Lomography para te ajudarem a construir a fotografia perfeita.

  • Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

    2017-07-22 #pessoas
    Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

    Matt Osbourne trabalha como fotógrafo de casamento e de moda. Residente no Reino Unido, ele também dedica parte do seu tempo a um blog sobre câmaras Leica e fotografia analógica. Nós não conseguimos resistir e emprestámos-lhe a objectiva Petzval 85. Vê agora as suas primeiras impressões sobre estas fantástica Art Lens.

  • Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    2017-07-10 #noticias
    Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    O renascimento da primeira objectiva óptica fotográfica do mundo - redesenhada e reinventada para câmaras modernas - está de volta e com um acabamento cromado exclusivo. Bem-vindo aos tons de Platina da Daguerreotype Achromat 2.9/64.

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

    2017-06-23 #equipamento #pessoas
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

    O artista Gui Martinez residente em Tóquio é um apaixonado por fotografia analógico e por médio formato. Durante uma escapadela de fim-de-semana, ele levou o Sistema de Conversão Neptune Art Lens e partilhou connosco as suas belas fotografias de viagem.

  • Noticias da Loja

    Cria belas obras de arte de efeito Bokeh com as objectivas Petzval

    Cria belas obras de arte de efeito Bokeh com as objectivas Petzval

    As nossas objectivas <a href="https://shop.lomography.com/en/lenses">Petzval</a> unem o digital e o analógico, o fotógrafo e o cineasta na busca de belas obras-primas de bokeh. Feitas à mão para deixar-te aproximar-te do objecto através de um swirly foco suave, estas deslumbrantes objectivas são perfeitas para retratos - basta espreitares as belíssimas imagens de <a href="http://www.alexanderkleisfotografie.com/">Alexander Kleis’</a>! E porque elas contêm a melhor óptica de vidro, os teus disparos serão cristalinos e cheios de explosões de cor. Sabe mais em <a href="https://shop.lomography.com/en/lenses/petzval85-art-lens/petzval-85-artlens-nikon">Petzval 85</a> and <a href="https://shop.lomography.com/en/lenses/petzval-58-art-lens">Petzval 58 Bokeh Control Art Lenses</a>!

  • Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    2017-06-23 #Cultura
    Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    A tendência da moda e música _rockabilly_ dos anos 50, marcada por brancos, classe trabalhadora, uma América rural e a combinação de _blues_, _country_ e _rock and roll_, atingiu o seu auge em 1950. No entanto, o _rockabilly_ teve um dos seus últimos «hurrahs» em 1980, quando a França ficou rendida pela tendência.

  • Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

    Escrito por paulineleguenic on 2017-06-23 #pessoas
    Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

    O LomoAmigo Matt Cuddiy confessou o seu vício pelo surf. "Sempre andei à volta da água e vivi numa pequena praia comunitária que dá a oportunidade de te apaixonares pelo oceano." disse Matt. Aqui está um pequeno exemplo da vida tranquila, retratada por uma Lomo LC-A+.

  • Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Escrito por mpflawer on 2017-06-21
    Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Solène Ballesta é uma fotógrafa parisiense que se iniciou no mundo da fotografia aos 15 anos. Em 2014, esta talentosa fotógrafa foi premiada com a menção especial da jovem fotógrafa de moda Picto Awards. Com as suas fotografias, Solène conduz-nos a um mundo encantado. Para esta série, ela usou a Daguerreotype Achromat Art Lens e conta-nos a história de uma mulher que à espera de alguém ou de algo num pequeno teatro e que decide aventurar-se na névoa da manhã. "É a incerteza que encanta cada um. Uma névoa torna as coisas maravilhosas", disse Óscar Wilde.

  • Noticias da Loja

    Diz 'Olá' ao novo membro da Família Lomo'Instant, a Lomo'Instant Panama!

    Diz 'Olá' ao novo membro da Família Lomo'Instant, a Lomo'Instant Panama!

    Bem-vindo ao calor do verão e grava as tuas aventuras junto à praia com a Lomo'Instant Panamá, inspirada nesta bela ilha tropical!

  • Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    Escrito por j_robert on 2017-06-21 #equipamento #tutoriais
    Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    As borboletas a voar, o pólen no ar e os céus azuis claros - parece que nada pode dar errado quando sais com a tua câmara para umas fotos lomográficas, até que, mais tarde, disparas umas fotos e de repente começa a chover e voltas para o teu quarto escuro. Então o que fazer? Dá luz a um néon para criares algo divertido, diz a nossa Dica da Semana!

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    2017-06-19 #pessoas #videos
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    Giacomo é um fotógrafo italiano e realizador. Para além do seu trabalho profissional para marcas famosas, também gosta de realizar projectos pessoais onde explora diferentes tópicos e expressa o seu humor.

  • Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Escrito por marthareed on 2017-06-14 #equipamento #noticias
    Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Capta as tuas aventuras de verão com a Lomo'Instant Panamá! Inspirada pela metrópole moderna, incríveis florestas tropicais e a bela zona costeira do paraíso centro-americano, esta pequena câmara instantânea encontra-se repleta de recursos criativos.