As Primeiras Impressões do Sistema de Conversão Neptuno Art Lens: Souleyman Messalti

O fotógrafo, cineasta e jornalista Souleyman Messalti retratou uma vasta gama de grupos sociais originários de todo o mundo. Emprestámos-lhe o novo Sistema de Conversão Neptune Art Lens que ele levou consigo para as ruas de Londres.

Fotos usadas de Thalassa 3.5/35mm Art Lens

Nome: Souleyman Messalti
Localização: Londres, Reino Unido
Profissão: Fotógrafo
Website/Social Media links: www.souleymanmessalti.com
Outros interesses para além da fotografia: Viajar, ver filmes e aprender sobre diferentes culturas.

Fotos tiradas com a Thalassa 3.5/35mm Art Lens

Fala-nos sobre o teu percurso na fotografia.
Sempre tive grande interesse por câmaras fotográficas - desde que me lembro. Realmente entrei para fotografia há uns 4 ou 5 anos quando ainda estava a estudar jornalismo. Na altura experimentei com um pouco de fotografia de moda - fazendo sessões fotográficas encenadas - e logo percebi que era realmente pessoas comuns, as suas personalidades e as suas emoções que eu queria captar através da minha objectiva .

Fotos tiradas com a Proteus 4.0/80mm Art Lens

Como designas o teu estilo de fotografia?

Esforço-me para que as minhas imagens sejam o mais representativas da personalidade da pessoa possível ou, pelo menos, que seja a minha interpretação da sua personalidade. Quero usar a conexão que existe no breve momento que encontro com os meus modelos, muitos dos quais nunca tinha visto. Gosto de pensar no meu trabalho como um reflexo de sentimentos internos específicos num determinado momento: excitação, distância, proximidade física e, talvez, um pouco de orgulho.

Fotos tiradas com a Thalassa 3.5/35mm Art Lens

Qual foi a tua primeira impressão ao veres e segurares o Sistema de Conversão Neptune Art Lenses?

Estou realmente impressionado por ser tão leve e portátil! Posso realmente levá-los todos na mão - e as minhas mãos são notoriamente pequenas!

Como é que o Sistema de Conversão Neptune Art Lens System se encaixa no teu estilo?

Ao fotografar retratos com a objectiva de 80mm, gostei da forma como me empurrou para fora da minha zona de conforto, fazendo com que me aproximasse para retratar os meus objectos, fazendo com que chegasse ainda mais perto deles, literalmente menos de meio metro e, por conseguinte, ficar mais íntimo. A qualidade da imagem é consideravelmente melhor, com cores mais vivas e uma profundidade de campo mais agradável ao compararmos com as objectivas intermutáveis.

Fotos tiradas com a Thalassa 3.5/35mm Art Lens

Podes partilhar qual é a tua melhor fotografia e qual a história que está por detrás dela?

Gosto da foto desta pessoa que tirei no mercado de Dalston Ridley Road (vê a imagem abaixo). O mercado Ridley Road é muito colorido a contrastar com East London que assombra com a sua história, um patchwork de culturas e um zumbido comunidade local. Esta pessoa estava apenas com um pé de fora na sua loja e observei-a como se ela fosse parte integrante de toda uma decoração do mercado - com imensas histórias para contar. Tivémos uma boa conversa, ela contou-me algumas das suas melhores anedotas, contou-me como o mercado mudou nas últimas décadas desde que lá trabalha e deu-me o seu melhor olhar para a foto.

Fotos tiradas com a Thalassa 3.5/35mm Art Lens

Alguma dica que tenhas de ter em mente ao utilizar o Sistema de Conversão Neptune Art Lens?

Certifica-te que definiste o foco em relação à imagem.


Voltámos ao Kickstarter com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens — para garantir que tens tudo o que precisas para qualquer oportunidade fotográfica. Com três objectivas frontais intermutáveis e com distâncias focais fixas de 35mm, 50mm ou 80mm, estás preparado para qualquer situação de disparo com apenas um único sistema de objectiva. Este Sistema inclui seis placas de abertura especiais que criam um bonito e delicado efeito bokeh para que possas criar imagens impressionantes com intermináveis combinações criativas. Inspirado pela invenção original de Charles Chevalier e redesenhada com um design liso e lustroso, esta objectiva multi-revestida é a opção ideal para iniciantes e profissionais de fotografia seja em analógico ou digital.

Vai agora à nossa página Kickstarter e poupa até 45% no Sistema de Conversão Neptune Art Lens e ainda obtens vários extras exclusivos!

2017-05-26 #news #people

More Interesting Articles