Celebrando as Mulheres na Fotografia

O Dia Internacional da Mulher é anualmente festejado no dia 8 de março. Comemorações ao redor do mundo acontecem para homenagear mulheres e seus feitos. Este ano, gostaríamos de celebrar mostrando nosso apreço por algumas mulheres que deixaram sua marca no mundo da fotografia.

Candida Höfer Photos via Marco Vigo, Space Framed, Looking for Nice Things, Robilant + Voena, ongo

Candida Höfer
Candida Höfer é uma fotógrafa originária da Alemanha que começou a tirar fotos de prédios, quartos, bancos e outras estruturas em 1979. Ela é conhecida por suas fotos, em grande formato, de espaços vazios e arquiteturas nas quais usa ângulos retos, ângulos diagonais, ou um ponto elevado para capturar as imagens. Há um tema consistente permeando seus trabalho, já que ela gosta de fotografias em grandes espaços sem pessoas figurando. Você pode ver seus trabalhos magníficos na galeria a cima.

Imogen Cunningham Photos via Jim Alinder Photography, Photo Liason, melisaki, and Gallery 1118

Imogen Cunningham
Imogen Cunningham era uma fotógrafa americana conhecida por suas fotos botânicas. Seu interesse por fotografia começou em 1901, quando tinha apenas 18 anos. Entretanto, seu ímpeto pelo ofício diminuiu e foi só em 1906 que ela recomeçou a amar fotografia novamente. Sua motivação por fotografia botânica começou quando ela tirou fotos de plantas para pagar seus estudos.

Vivian Maier Photos via Pleasure Photo, and Vivian Maier Prints#

Vivian Maier
Vivian Maier era uma fotógrafa de rua que também trabalhava como babá. Durante seu trabalho como babá, tirou mais de 100.000 fotos da vida cotidiana. Apesar de ter tirado muitas fotos em toda sua vida, seus trabalhos só se tornaram conhecidos alguns anos depois de sua morte.

Julia Margaret Cameron Photos via Megan Guzman Blog, Francis Hodgson Blog, Wikipedia, Alex Waterhouse Blog, Shari Blog, and Vintage Ephemera

Julia Margaret Cameron
Julia Margaret Cameron era uma fotógrafa inglesa que fotografou em uma época mais tardia de sua vida. Ela tinha 48 anos quando se aventurou na fotografia após ganhar uma câmera como presente. Ela é mais conhecida por seus retratos de grandes personalidades, como pintores, poetas, filósofos, e até de Charles Darwin. Apesar de ter se iniciado na fotografia sem ambições comerciais, continuou e foi comprada por diversos museus.

Diane Arbus Photos via Ghost in Snow, fondopiras, Noelle Rich Tumblr, Elton Jacobsen, Saw Meister, and Cifars and Cupcakes

Diane Arbus
Diane Arbus era uma retratista americana conhecida por suas fotos quadradas em preto e branco. Seus objetos frequentemente são controversos, já que ela fotografava artistas de circo, travestis, e pessoas com distúrbios mentais, dentre outros. Existem reações muitos diversas dentre os críticos das fotos de Diane Arbus. Alguns a elogiam por seu trabalho único e revolucionário e outros pensam de outro modo.

Fontes deste artigo incluem Wikipedia - Candida Hofer, Ongo, Wikipedia - Imogen Cunningham, Wikipedia - Vivian Maier, Met Museum, and The Daily Beast

Escrito por jeanmendoza on 2012-03-20 #lifestyle #fotografo #diane-arbus #imogen-cunningham #vivian-maier #julia-margaret-cameron #candida-hofer #dia-internacional-da-mulher #mulheres-fotografas
Traduzido por hiperativa

Artigos ainda mais interessantes

  • Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Escrito por cheeo on 2017-11-28 #videos
    Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

    Dê uma olhadela na célebre carreira do renomeado fotógrafo Henri Cartier-Bresson.

  • Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    2017-11-28 #Cultura #videos
    Criativas transições de câmaras em "Stranger Things 2"

    A carta de amor favorita de todos para os anos 80 apresentou recentemente a sua segunda temporada completa, referenciando continuamente a cultura pop e as tendências da década. Enquanto a nostalgia é um grande apelo de Stranger Things, também é inteligente e esteticamente sintonizado com os directores icónicos da época.

  • Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    2017-11-28 #Cultura
    Orgulhosa e em alta - a moda feminina nos anos 80

    Há uma razão pela qual os anos 80 são a década mais amada e nostálgica. Para além da boa música, bons programas de televisão e cenário pioneiro da arte, a moda tornou-se um enorme mercado a explorar.

  • Noticias da Loja

    Ferramentas de Trabalho

    O reconhecido fotógrafo Henri Cartier-Bresson costumava dizer ao público geral que "As tuas primeiras 10.000 fotografias serão sempre as piores." Bom, estás pronto para captares as tuas melhores imagens? Equipa-te com as lentes artísticas da Lomography para te ajudarem a construir a fotografia perfeita.

  • Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

    2017-07-22 #pessoas
    Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

    Matt Osbourne trabalha como fotógrafo de casamento e de moda. Residente no Reino Unido, ele também dedica parte do seu tempo a um blog sobre câmaras Leica e fotografia analógica. Nós não conseguimos resistir e emprestámos-lhe a objectiva Petzval 85. Vê agora as suas primeiras impressões sobre estas fantástica Art Lens.

  • Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    2017-07-10 #noticias
    Platina é o novo preto: Apresentamos a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens em Platina

    O renascimento da primeira objectiva óptica fotográfica do mundo - redesenhada e reinventada para câmaras modernas - está de volta e com um acabamento cromado exclusivo. Bem-vindo aos tons de Platina da Daguerreotype Achromat 2.9/64.

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

    2017-06-23 #equipamento #pessoas
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

    O artista Gui Martinez residente em Tóquio é um apaixonado por fotografia analógico e por médio formato. Durante uma escapadela de fim-de-semana, ele levou o Sistema de Conversão Neptune Art Lens e partilhou connosco as suas belas fotografias de viagem.

  • Noticias da Loja

    Apresentamos a nova Lomo'Instant Automat Cabo Verde

    Apresentamos a nova Lomo'Instant Automat Cabo Verde

    A <a href="https://shop.lomography.com/lomo-instant-automat-camera-cabo-verde-with-lenses">Lomo’Instant Automat</a> está de volta!Inspirada nas belas praias e ilhas vulcânicas localizadas mesmo ao lado da costa Africana, a pequena câmara instantânea é tudo o que precisas para captares todos momentos instantâneos explosivos neste verão. Cheia de definições para te divertires, a Lomo'Instant Automat Cabo Verde está disponível através da <a href="https://shop.lomography.com/lomo-instant-automat-camera-cabo-verde-with-lenses">Lomography Online Shop</a> and <a href="https://www.lomography.com/about/stores">Gallery Stores</a> perto de ti!

  • Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    2017-06-23 #Cultura
    Retratos de Grupos Rockabilly nos Anos 80 em França

    A tendência da moda e música _rockabilly_ dos anos 50, marcada por brancos, classe trabalhadora, uma América rural e a combinação de _blues_, _country_ e _rock and roll_, atingiu o seu auge em 1950. No entanto, o _rockabilly_ teve um dos seus últimos «hurrahs» em 1980, quando a França ficou rendida pela tendência.

  • Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

    Escrito por paulineleguenic on 2017-06-23 #pessoas
    Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

    O LomoAmigo Matt Cuddiy confessou o seu vício pelo surf. "Sempre andei à volta da água e vivi numa pequena praia comunitária que dá a oportunidade de te apaixonares pelo oceano." disse Matt. Aqui está um pequeno exemplo da vida tranquila, retratada por uma Lomo LC-A+.

  • Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Escrito por mpflawer on 2017-06-21
    Solène Ballesta: Névoa pela Manhã com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Solène Ballesta é uma fotógrafa parisiense que se iniciou no mundo da fotografia aos 15 anos. Em 2014, esta talentosa fotógrafa foi premiada com a menção especial da jovem fotógrafa de moda Picto Awards. Com as suas fotografias, Solène conduz-nos a um mundo encantado. Para esta série, ela usou a Daguerreotype Achromat Art Lens e conta-nos a história de uma mulher que à espera de alguém ou de algo num pequeno teatro e que decide aventurar-se na névoa da manhã. "É a incerteza que encanta cada um. Uma névoa torna as coisas maravilhosas", disse Óscar Wilde.

  • Noticias da Loja

    Pensa Fora da Imagem com a Lomo'Instant Wide

    Pensa Fora da Imagem com a Lomo'Instant Wide

    Deixa que o cubismo em retrato instantâneo elaborado pelo LomoAmigo <a href"https://www.lomography.com/homes/oulpiana">oulpiana</a> te inspire a elevar a tua criatividade para além do clique do obturador. Agarra já a Lomo'Instant Wide através da <a href="https://shop.lomography.com/en/cameras/lomo-instant-wide">Lomography Online Shop</a> ou uma <a href="https://www.lomography.com/about/stores">Gallery Store</a> perto de ti!

  • Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    Escrito por j_robert on 2017-06-21 #equipamento #tutoriais
    Dica da Semana: Bem-Vindos à Cidade Neon!

    As borboletas a voar, o pólen no ar e os céus azuis claros - parece que nada pode dar errado quando sais com a tua câmara para umas fotos lomográficas, até que, mais tarde, disparas umas fotos e de repente começa a chover e voltas para o teu quarto escuro. Então o que fazer? Dá luz a um néon para criares algo divertido, diz a nossa Dica da Semana!

  • As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    2017-06-19 #pessoas #videos
    As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Giacomo Favilla

    Giacomo é um fotógrafo italiano e realizador. Para além do seu trabalho profissional para marcas famosas, também gosta de realizar projectos pessoais onde explora diferentes tópicos e expressa o seu humor.

  • Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Escrito por marthareed on 2017-06-14 #equipamento #noticias
    Apresentamos a Nova Lomo'Instant Panama

    Capta as tuas aventuras de verão com a Lomo'Instant Panamá! Inspirada pela metrópole moderna, incríveis florestas tropicais e a bela zona costeira do paraíso centro-americano, esta pequena câmara instantânea encontra-se repleta de recursos criativos.