Vida "Real" - Caneta, Escova e Câmara

Pen, Brush and Camera (caneta, escova e câmara) é um documentário de 1998 que dá ênfase e celebra a vida e a obra do fotógrafo Henri Cartier-Bresson's. Cartier-Bresson é facilmente considerado como um dos fotógrafos mais influentes de todos os tempos. A sua abordagem calculada e não convencional à fotografia merece volumes de livros por conta própria.

via Eric Kim photography

Ser virtuoso com a sua câmera, Cartier-Bresson foi uma força enigmática no mundo da fotografia. Ele captou uma enorme variedade de momentos - do mais importante para o mais insignificante, mas sempre com um estilo impecável. Ele misturou elementos diferentes no seu trabalho, como o foto jornalismo, o retrato e o surrealismo, com grande efeito. A menção do seu nome isolado de outros fotógrafos é suficiente para atrair a atenção do público, independentemente dos seus antecedentes em fotografia. Para aqueles que seguem de perto o trabalho de Cartier-Bresson, assistir a Pen, Brush e Camera é uma obrigação.

Pen, Brush and Camera via On The Road

Um dos principais pontos de vista do documentário é a sua perspectiva. A realizadora Patricia Wheatley juntou um comentário sobre o trabalho de Cartier-Bresson lindamente. Também concentrou-se nas visões pessoais fotografia sobre o seu trabalho. Um momento notável do filme é quando Cartier-Bresson descreveu o conteúdo das suas fotografias: "O drama deveria estar na foto, caso o haja".

A sua indiferença em relação ao seu "status" é evidente quando Wheatley perguntou-lhe sobre a sua resposta para ser considerado um dos maiores fotógrafos do século XX. Henri Cartier-Bresson fez uma pausa, educadamente sorriu e respondeu "Bullshit". Foi uma resposta tão silenciosa para uma indicação lisonjeia e adequada sobre o seu trabalho.


Podes saber mais sobre Henri Cartier-Bresson através da pesquisa em Magazine Archives.

Escrito por cheeo on 2017-11-28 #videos

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Artigos ainda mais interessantes