Matt Osbourne: Retratos Com A Petzval 85

Matt Osbourne trabalha como fotógrafo de casamento e de moda. Residente no Reino Unido, ele também dedica parte do seu tempo a um blog sobre câmaras Leica e fotografia analógica. Nós não conseguimos resistir e emprestámos-lhe a objectiva Petzval 85 . Vê agora as suas primeiras impressões sobre estas fantástica Art Lens.

Fotos:Matt Osbourne

Conta-nos um pouco sobre ti.

Chamo-me Matt, sou fotógrafo e actualmente resido em Coventry, no Reino Unido, especializei-me em fotografia de moda (fashion e beleza) e também fotografo, ocasionalmente, casamentos. Fotografo, particularmente, a preto & branco e, quando fotografo modelos femininas, uso várias câmaras, maioritariamente câmaras Leica, daí ter criado um blog chamado MrLeica.com e, mais recentemente, fotografo com uma câmara Hasselblad. O meu amor verdadeiro é a película preto & branco e acabo por revelar os meus rolos em casa sejam eles de 35mm (tal como a Leica M2/M3/M6), médio formato (Hasselblad 501C, Mamiya 6, Rolleiflex SL66E etc) ou grande formato (Sinar F2, Speedgraphic). Com a fotografia analógica, tirar uma fotografia é apenas o início de um processo pois recorro ao processo de revelação para obter o resultado que pretendo - com mais ou menos contraste. Também faço workshops de fotografia de moda, principalmente em formato 1-2-1, tanto no Reino Unido como no estrangeiro. Já leccionei em Nova Iorque, Zurique, Amesterdão (apenas para citar algumas cidades onde já estive) e organizo-me com todos os modelos durante uma semana e deixo alguém a substituir-me.

Fotos:Matt Osbourne

O que gostaste mais de fotografar com a Petzval 85 Art Lens?

Eu ainda tenho uma Nikon D800 que uso como câmara de backup para casamentos e usei-a para experimentar a objectiva Petzval. As minhas primeiras impressões da objectiva Petzval... salta à vista o facto de ser feita em bronze e quando a agarramos sentimos que é super básica de usar devido ao seu design de focagem simples. Disparei com abertura no máximo em todos os testes em f/2.2 (e na verdade, como não vi os anéis de abertura no fundo da caixa até pensei devolvê-la!) Para mim isso não era problema nenhum pois eu só iria comprar uma objectiva como esta para poder criar a assinatura do efeito bokeh que está associada às objectivas Petzval. Achei a nitidez da objectiva ainda mais suave do que as minhas objectivas habituais da Leica e Hasselblad, mas se estiveres feliz em renunciar a nitidez em troca de imagens com um belo bokeh e com uma aparência de uma pintura, então esta objectiva é para ti.

Fotos:Matt Osbourne

Fala-nos um pouco sobre estas fotografias.

Como fotógrafo de moda, a escolha mais óbvia foi trabalhar com alguns dos meus modelos no Reino Unido para testar a objectiva Petzval 85 Art. À medida que os modelos estao acostumados, experimentei os cancelamentos múltiplos habituais, mas ainda consegui fazer três grandes fotos com a objectivas. Os primeiros disparos de teste foram fotogrados no jardim e, de seguida, tirei a foto final junto a uma parte de madeira porque sabia exactamente que resultado pretendia.

---
You can see more of Matt's work via his website: matthewosbornephotography.co.uk.

2017-07-22 #pessoas

Produto mencionado

New Petzval 85 Art Lens

New Petzval 85 Art Lens

A fotografias tiradas com a nova objectiva Petzval de 85 mm são imediatamente reconhecíveis pelas suas áreas de foco super-nítidas e o maravilhoso efeito Bokeh.

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Artigos ainda mais interessantes