As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Gui Martinez

2017-06-23

Qual foi a tua primeira impressão ao veres e segurares o Sistema de Conversão Neptune Art Lenses?

Em primeiro lugar, não estou habituado a fotografar com câmaras SLR de 35mm. Só isso já foi bastante interessante. As minhas SLRs são todas de médio formato. De qualquer forma, achei imediatamente que a objectiva era realmente interessante. O foco também é simples.

Podes partilhar connosco qual é para ti a melhor fotografia e a história por detrás desta imagem?

Acho que esta é a minha imagem favorita. Fiz uma viagem de Tóquio para uma península chamada Izu e, no nosso caminho de volta, parámos neste neste miradouro para respirar um bocado e foi quando aí que eu tirei esta fotografia.

O que deves pensar quando estás a utilizar o Sistema de Conversão Neptune Art Lenses?

Descobri que a imagem que a objectiva proporciona não é tão acentuada ao comparar com outras objectivas de 35mm com que costumo fotografar. Caso precises de muita nitidez, fotografa com um f/stop mais alto do que farias habitualmente.

Se tivesses de dar um título a esta sessão fotográfica, qual seria?

'Weekend Away'

"Uma imagem vale mais do que mil palavras "- lembrei-me desta frase quando vi as tuas fotos - a atmosfera do local, o clima (meio nublado, acho eu), a expressão do modelo - deu-me a impressão que era "melancólica". Diria que era isso que tinhas em mente quando estavas a fotografar ou não foi intencional?

Tento sempre criar uma atmosfera forte com uma visão cinematográfica nas fotografias que faço. É como se estivesse a contar uma história ("uma imagem vale mais de mil..."). Acho que, para além do clima temperamental que mencionaste, a profundidade de campo superficial, juntamente com o facto de que o sujeito conhece bem o meu trabalho e sabe enfatizar esse tipo de sensação atmosférica, tudo isso ajudou a criar esse sentimento de "melancolia" .

Qual é a acção / sentimento / rotina mais importante que para ti quando fotografas em película?

Todo o meu trabalho é em película. Por isso vou apenas responder na fotografia no geral.
Eu não tenho exactamente qualquer tipo de rotina antes de fotografar. Simplesmente fotografo. Obviamente, tento sempre estar inspirado tanto quanto possível, criando um estilo de vida interessante para mim e estar rodeado de pessoas e coisas inspiradoras.

Diz-me 3 momentos que mudaram a tua vida e que influenciaram o teu estilo de fotografia.

Acho que o meu estilo foi sempre influenciado pelas coisas / pessoas que me rodearam e por um certo estilo de vida que criei para mim (como mencionei anteriormente). Foi mais um processo gradual do que os momentos de mudança de vida que influenciaram a minha maneira de fotografar.

O que é que achas que é o elemento essencial e necessário de captar durante o momento fotográfico?

Na minha opinião, um elemento essencial é poder mostrar um ponto de vista único / específico sobre o objecto que estás a fotografar. Isso será alcançado precisamente com uma compreensão de como as luzes e as cores funcionam na fotografia, de modo a criar a emoção exacta que queres expressar nesse ponto de vista.

Algum evento / novidade emocionante para este ano?

Talvez esteja em Nova Iorque no final deste ano por algum tempo. Espero poder realizar por lá um espectáculo. Recentemente, fiz uma grande colaboração com uma empresa de design em Tóquio e estaremos a exibir alguns dos meus trabalhos durante uma ou duas semanas ao longo do mês de Agosto. E, definitivamente, terei outra exposição individual este ano, mas nada para anunciar ainda.


Mantém-te a par das novidades sobre os trabalhos e projectos de Gui Martinez, seguindo-o através do Instagram e website.

Escrito por Lomography on 2017-06-23 #equipamento #pessoas

Gostas do que estás a ver? Clica aqui para veres os artigos mais inspiradores e festivos sobre a nossa página Férias Felizes. Nessa página poderás entrar numa incrível competição para ganhares um Cabaz Lomography, divertires-te com um quiz e encontrares todos os negócios de última hora!

Artigos ainda mais interessantes