Estilo de Vida Descontraído: Matt Cuddihy e a Lomo LC-A+

2017-06-23

O LomoAmigo Matt Cuddiy confessou o seu vício pelo surf. "Sempre andei à volta da água e vivi numa pequena praia comunitária que dá a oportunidade de te apaixonares pelo oceano." disse Matt. Aqui está um pequeno exemplo da vida tranquila, retratada por uma Lomo LC-A+ que ele leva sempre consigo para todo o lado.

"Olá Matt. Como é que o surf se tornou a tua paixão?"

Sempre andei à volta da água e vivi numa pequena praia comunitária que dá a oportunidade de te apaixonares pelo oceano. Quando era mais novo, passava o tempo todo a andar com os bodyboards e a jogar ao longo da costa. Depois, perto dos meus 13 anos, saltei de uma prancha e isso mudou a minha vida. Ás vezes penso... Se eu passasse mais tempo a estudar do que a surfar, se calhar seria astronauta ahahah.

"O que é que mais gostas?"

Adoro a natureza, andar de mota, viajar na minha carrinha para surfar, viajar para as terras desconhecidas e aproveitar a vida simples.

"Quando é que te começas a envolver com a fotografia?"

O meu pai tem uma antiga Canon Tx com uma série de objectivas de encaixe FD que eu utilizei de tempos a tempos. Quando chegou a revolução de câmaras digitais, comprei uma câmara pequena 3-megapixel pronta a disparar (point and shoot). Utilizei-a para algumas viagens, mas realmente, deixei de ver o sentimento que eu queria transmitir nas fotos nunca conseguia transmiti-lo sem a ajuda do Photoshop.

"Como começaste a fotografar com a Lomo LC-A+?"

Estava a organizar as coisas numa malta de viagem para uma viagem até à América e comecei uma luta entre a câmara e os seus acessórios juntamente com o mesmo espaço para a roupa. Como gosto de empacotar tudo durante a manhã e ter tempo para gerir tudo mais à vontade, decidi trocar a minha câmara digital e os seus acessórios por uma pequena câmara compacta de 35mm e lembrei-me de procurar a Lomo LC A+. A prioridade para a comprar foi o facto de ter o Krab Underwater Housing, - caixa estanque para colocares a tua LC-A+ debaixo de água. Trata-se de uma câmara com uma qualidade tão boa e quase perfeita que deixei a outra câmara e apenas fotografo com esta.

"Quando usas a LC-A+ recorres a algo especial ou a algum tipo de truques?"

Levo-a para todo o lado, tento encontrar o nível de bolha que se encaixa no hot shoe para com isso mantero nível de equilíbrio sem olhar pelo visor. Eu gosto de usar rolos Kodak Ektar 100, tem cores vibrantes, grão fino e deixa as minhas fotos mais pop.

"O que preferes fotografar?!

Eu gosto de captar o meu estilo de vida... dos momentos intermediários quando a maioria das pessoas coloca a câmara para baixo ou então não tiraram a foto.

"Porquê um fotógrafo analógico num mundo digital?"

Sinto que há em mim, quando fotografo em película, um sentimento intemporal e na verdade é que eu adoro ver fotos analógicas e adivinhar quando foram tiradas. E também não precisas de viajar com um portátil ou carregadores de bateria.

"Neste momento tens algum projecto fotográfico ou algo em mente?"

Acabei de chegar da Indonésia e estou a tentar organizar uma viagem de surf até à Califórnia, daqui a um ano... Gostava de lançar uma pequena Zine mas descobri que é difícil fazer alguma coisa quando o surf é bom ahahah.


Segue o Matt Cudihy no Instagram para acompanhares as suas novas aventuras. Vê também a nossa magazine anterior quem Matt falou-nos sobre a Horizon Kompakt

Escrito por paulineleguenic on 2017-06-23 #pessoas

Artigos ainda mais interessantes