As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: o Diário de Bordo pelos EUA por Wilson Lee

2017-06-07

O fotógrafo nascido em Hong Kong, Wilson Lee, levou o Sistema de Conversão Neptune Art Lens para os Estados Unidos. Ele visitou os três locais mais famosos, incluindo o Death Valley (Vale da Morte), Great Canyon e Antelope Canyon. E fotografou com os elementos frontais de 35mm e 80mm. Vamos ver as suas fotos e ler os seus pensamentos sobre as objectivas!

"Planeei esta viagem aos EUA há muito tempo. E o objectivo principal desta viagem era visitar os três lugares que desejava ver desde que eu era pequeno. Eles são: o Death Valley (Vale da Morte), o Great Canyon e o Antelope Canyon. Todos estes três lugares são espectaculares! E entre os três, aquele que mais gostei foi o Vale da Morte. Claro que os outros dois lugares são maravilhosos, mas, no entanto, as montanhas de rocha sem fim acalmaram-me. Foi muito bom poder encontrar-me na natureza, escapando assim da vida agitada da cidade em Hong Kong ".

"Normalmente utilizei o elemento frontal de 35mm. Isto porque a objectiva de 35mm é full frame na Canon 5D Mark IV e uso 50mm na minha Fujifilm X-T10 com APS-C. Eu também trouxe objectiva de 80 mm, pois costumo usar esse comprimento focal para fotografar e gostaria de a experimentar. "

"A melhor parte do Sistema de Conversão Neptune Art Lens é o design das obtectivas intermutáveis, o que acaba por ser excelente em muitos aspectos. Em primeiro lugar, só precisas de trazer os três pequenos e compactos elementos frontais para todas as tuas aventuras fotográficas e que já cobrem as três distâncias focais mais utilizadas. Em segundo lugar, com o elemento base, não precisas de ter medo de ter poeira no sensor da tua câmara".

"A minha coisa favorita sobre a objectiva é a construção sólida do corpo da objectiva. A qualidade óptica é bastante fina em relação ao tamanho desta objectiva. E só tens que colocar os elementos frontais extra pequenos nos bolsos e estás pronto para sair. Espero ansiosamente as próximas criações possíveis, como por exemplo, uma objectiva frontal ultra- angular (que a Lomography acabou de apresentar, a objectiva ultra angular Naiad 15mm) ou outras objectivas com efeitos divertidos."


Escrito por Lomography on 2017-06-07 #pessoas

Artigos ainda mais interessantes