As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Maxime Chanet

Maxime Chanet é um fotógrafo francês que começou a fotografar quando tinha 14 anos. O seu estilo é cru e íntimo. O seu estilo de trabalho é documental, mas também faz retratos em estúdio. Já testou a Petzval e a Lomo'Instant Wide, mas hoje descobrimos a sua nova sessão fotográfica íntima e minimalista que fez com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens.

Nome: Maxime Chanet
Localização: Paris
Profissão: Fotógrafo / Artista
Website/Social Media links: Maximechanet.com / Maxime-chanet.tumblr.com / FB : Maxime Chanet photographe
Outros interesses para além da fotografia: Música (composição e cantor) e produção cinematográfica

Olá Maxime! Fala-nos sobre o teu percurso na fotografia

Bem, eu diria que é muito comum. Tinha 14 anos quando comecei a tirar fotos aos meus amigos que eram principalmente skaters e rockers. As cenas de Skate, Punk e Rock têm uma influência considerável no meu trabalho. Quando eu tinha 19 anos, mudei-me (para Paris) para estudar. Comecei a seguir o trabalho de vários fotógrafos de moda e retrato. Primeiramente tirava retratos, mas agora tento concentrar-me na minha exposição e em projectos pessoais.

Como designas o teu estilo de fotografia?

Eu diria cru e íntimo ... É bastante difícil de explicar porque é uma mistura entre o estilo documental e fotos de estúdio. Eu gosto da ideia de estilo documental e também de controlar as imagens.

Qual foi a tua primeira impressão ao veres e segurares o Sistema de Conversão Neptune Art Lenses?

Eu calculava que ele tinha um óptimo estilo. Adorei o design das objectivas.

Como é que o Sistema de Conversão Neptune Art Lens System se encaixa no teu estilo?

É um pouco lento para mim. Eu preciso ser muito rápido quando estou a fotografar. Caso contrário, gostei muito das fotografias que tirei com os 50mm e os 35mm, o resultado é excelente.

Podes partilhar qual é a tua melhor fotografia e qual a história que está por detrás dela?

Eu realmente gosto do retrato que fiz a Pauline. Ela não gosta de ser fotografada e foi muito importante para mim conseguir fotografá-la. Também gosto muito dos retratos da Fanny, porque ela também é uma fotógrafa e é uma grande artista. Foi muito fácil explicar as coisas e experimentar. E o lugar é muito bonito e a luz foi excelente.


Escrito por mpflawer on 2017-06-09 #noticias #pessoas

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Artigos ainda mais interessantes