As Primeiras Impressões Sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Marine Toux

Marine Toux é uma jovem fotografa francesa cujo seu trabalho já mostrámos na Lomography Magazine. Após 3 anos de estudo na área da fotografia, Marine decidiu trabalhar exclusivamente com câmaras analógicas. A cada disparo, Marine conta-nos algumas histórias ao recorrer aos seus modelos, acessórios e vários locais para construir os seus próprios universos. Para esta nova série, ela utilizou o Sistema de Conversão Neptune Art Lens e fotografou a modelo da agência Girl Management - Anna Marx.

Nome: Marine Toux
Cidade: Paris
Profissão: Photographer
Website/Social Media links: www.marinetoux.fr & @marinetoux
Modelo: Anna Marx

Olá! Fala-nos sobre o teu percurso na fotografia.

Olá, estudei fotografia durante 3 anos em Paris. Quando terminei os meus estudos, quis apenas fotografar em análogo, pois prefiro a sua textura e o seu lado de poder ser eu a controlar todo o processo. Como roubaram a minha câmara digital e não cheguei a comprar uma nova, isso obrigou-me a aprender mais sobre os diferentes tipos de películas e a pensar antes de tirar uma foto (e não depois). Então sinto-me mais confortável com analógico do que com digital.

Poucos meses depois de obter o meu diploma, comecei a trabalhar na Lomography em Paris e foi aí que, ao mesmo tempo, desenvolvi o meu estilo fotográfico. Durante algum tempo o meu estilo foi mais sobre fotografia de rua, retratos naturais, etc. Mas eu queria expressar um ponto de vista muito pessoal... e por isso comecei a construir os meus próprios universos e a contar histórias em vez de me fixar apenas no que me rodeia.

Como designas o teu estilo de fotografia?

Na verdade, é um pouco difícil definir o meu estilo porque está sempre em evolução. Diria que é sobre raparigas, cores e experimentações! Fazer testes é muito importante para mim. Estou sempre a experimentar coisas novas: rolos, tratamentos, câmaras, acessórios, etc.

Qual foi a tua primeira impressão ao veres e segurares o Sistema de Conversão Neptune Art Lenses?

Para ser sincera, fiquei um pouco confusa quando o vi pela primeira vez porque tem um design muito particular! Foi necessário algum tempo, no início, para aprender como é que ele funciona, mas depois tornou-se mais fácil e ofereceu-me muitas opções.

Como é que o Sistema de Conversão Neptune Art Lens System se encaixa no teu estilo?

Estou sempre a trabalhar com distâncias focais fixas que variam entre os 35mm ou 50mm, portanto este kit combina com o meu estilo. Além disso, a 80mm é perfeita para retratos mais íntimos.

É bastante conveniente ter este tipo de kit porque assim temos distâncias focais para quase todas as ocasiões, podemos usar aberturas criativas com todas ela, e são mais pequenas e mais leves do que três objectivas independentes (bastante agradável quando trabalhas muito no exterior).

Podes partilhar connosco a história por detrás destas imagens?

A minha favorita é este retrato feito com a 80mm. A nitidez é excelente e o efeito bokeh é muito bonito! Esta imagem faz-me querer fotografar ainda mais com uma objectiva 80mm :)

Alguma dica que tenhas de ter em mente ao utilizar o Sistema de Conversão Neptune Art Lens?

Acho que o mais complicado de se ter em mente é mudar a zona de abertura com a distância focal. Confesso que me esqueci várias vezes, mas acho que é apenas um hábito e depois acostumas-te.

Tens outros interesses para além da fotografia?

Viajar, comer pizza e... magazines e livros de fotografia?


Voltámos ao Kickstarter com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens — para garantir que tens tudo o que precisas para qualquer oportunidade fotográfica. Com três objectivas frontais intermutáveis e com distâncias focais fixas de 35mm, 50mm ou 80mm, estás preparado para qualquer situação de disparo com apenas um único sistema de objectiva. Este Sistema inclui seis placas de abertura especiais que criam um bonito e delicado efeito bokeh para que possas criar imagens impressionantes com intermináveis combinações criativas. Inspirado pela invenção original de Charles Chevalier e redesenhada com um design liso e lustroso, esta objectiva multi-revestida é a opção ideal para iniciantes e profissionais de fotografia seja em analógico ou digital.

Vai agora à nossa página Kickstarter e poupa até 45% no Sistema de Conversão Neptune Art Lens e ainda obtens vários extras exclusivos!

written by mpflawer on 2017-05-22 #gear #people

More Interesting Articles