As Primeiras Impressões Sobre O Sistema de Conversão Neptune Art Lens: Emanuele Passarelli

Emanuele Passarelli é um jovem fotógrafo italiano que vive em Roma. Ainda sendo um jovem, Emanuele já encontrou um estilo visual muito distinto.

Ele é apaixonado por criar intrigantes retratos nocturnos em ambientes urbanos. Adora o mistério e o efeito cinematográfico em situações de pouca luz, pois é nesse ambiente que ele sente que está mais perto da sua personalidade e do seu talento artístico.

Deixámos-lo testar o Sistema de Conversão Neptune Art Lens neste cenário desafiante. Vamos conhecê-lo um pouco melhor e ler as suas primeiras impressões sobre o Sistema de Conversão Neptune Art Lens.

Nome: Emanuele Passarelli
Cidade: Rome
Website: www.emanuelepassarelli.com
Instagram: @emanuelepassarelliphotography
Modelo: Gabriel Montesi
Câmara: Canon 6D
Objectiva: Sistema de Conversão Neptune Art Lens

Olá! Fala-nos sobre o teu percurso na fotografia.

Olá! Sou um fotógrafo de 23 anos, nascido e criado em Roma. Comecei a fotografar em 2014. Sou autodidacta, mas tive a sorte de conhecer fotógrafos muito talentosos que me transmitiram preciosos ensinamentos. Como sou um indivíduo bastante curioso, comecei a tentar várias maneiras diferentes de me expressar até que encontrei o meio certo para mim. A fotografia tornou-se não só o meu trabalho, mas também o meu modo de vida.

Como é que começaste a tirar retratos nocturnos?

Há quase dez anos que tenho vivido apenas durante a noite, que é quando me sinto mais confortável e quando a cidade (Roma) se torna mais tranquila. Uma vez, decidi tirar algumas fotos a um amigo: foi apenas o tempo de fumar dois cigarros e tirei algumas das minhas fotos favoritas de sempre. Então comecei a tentar tirar fotos iluminadas pelas luzes da cidade porque não uso qualquer flash ou outras ferramentas de iluminação. Isto tornou-se a minha assinatura e hoje em dia as pessoas reconhecem como sendo o meu estilo.

Qual foi a tua primeira impressão ao veres e segurares o Sistema de Conversão Neptune Art Lenses?

Quando o vi pela primeira vez, fiquei muito surpreso, como nunca tinha visto ainda uma objectiva tão pequena, elegante e compacta. Quando coloquei o Sistema de Conversão na minha câmara, as objectivas pareceram-me muito agradáveis e eu fiquei ainda mais animado para começar a fotografar.

Como é que o Sistema de Conversão Neptune Art Lens System se encaixa no teu estilo?

Experimentar uma nova objectiva é sempre um grande desafio para mim. Eu definiria o meu estilo como muito contrastado e noir, e, enquanto que esta objectiva permite um efeito mais suave, eu estava verdadeiramente inspirado por encontrar o compromisso certo entre esses dois elementos.

O que é que fotografaste?

Gabriel é um amigo meu muito querido e eu adoro fotografá-lo. Naquela noite saímos para beber uma cerveja e logo de seguida fomos experimentar as diferentes objectivas. Escolhi disparar com a Thalassa - 35mm. Como já não fotografava com uma grande angular há bastante tempo, gostei realmente da possibilidade de mostrar o meu objecto no seu ambiente. Fotografei com a maior abertura possível porque a luz era diminuta.

Também gostei de usar as placas de abertura drop-in para brincar com as luzes de fundo. Para este retrato usei a objectiva de 80mm.

Qual é a tua fotografia preferida?

Esta é a minha favorita. Costumo fazer modelos de fumo e são como uma obsessão para mim. Com o Gabriel, sempre consigo encontrar o modo certo de acordo com meus sentimentos. Acho que realmente nos entendemos.

Alguma dica que tenhas de ter em mente ao utilizar o Sistema de Conversão Neptune Art Lens?

Realmente recomendo experimentar as três objectivas e as placas de abertura drop-in. Há tantas possibilidades que qualquer um pode encontrar a combinação certa para suas necessidades e estilo de fotografia.


Voltámos ao Kickstarter com o Sistema de Conversão Neptune Art Lens — para garantir que tens tudo o que precisas para qualquer oportunidade fotográfica. Com três objectivas frontais intermutáveis e com distâncias focais fixas de 35mm, 50mm ou 80mm, estás preparado para qualquer situação de disparo com apenas um único sistema de objectiva. Este Sistema inclui seis placas de abertura especiais que criam um bonito e delicado efeito bokeh para que possas criar imagens impressionantes com intermináveis combinações criativas. Inspirado pela invenção original de Charles Chevalier e redesenhada com um design liso e lustroso, esta objectiva multi-revestida é a opção ideal para iniciantes e profissionais de fotografia seja em analógico ou digital.

Vai agora à nossa página Kickstarter e poupa até 45% no Sistema de Conversão Neptune Art Lens e ainda obtens vários extras exclusivos!

2017-05-14 #people

More Interesting Articles