Yiyiu foi a um encontro de amigas com a Lomo'Instant Automat Glass

A fotógrafa Yiyiu que vive em Hong Kong encontrou-se com uma amiga sua e levou consigo a nova Lomo'Instant Automat Glass. Embora o clima estivesse bastante temperamental com alguns chuviscos, isso não a impediu de tirar retratos fantásticos. Dá uma olhadela ás suas fotos e aos seus pensamentos sobre fotografia instantânea.

Vivemos numa era digital com um fluxo constante de informações. A câmara instantânea foi inventada em 1948, mas hoje, mais do que nunca, parece ser a maneira perfeita de gratificação física instantânea na fotografia. Como é possível que um meio analógico seja exactamente o que parece que precisamos agora?

A fotografia instantânea tornou-se mais importante do que nunca. Na era digital, nem precisas de uma câmara fotográfica porque o teu telemóvel já tem essa função. O que é menos comum é fazer cópias impressas de fotos. Além disso, em vez de usar aplicativos e software para retocar e editar as tuas fotos, as fotos instantâneas exibem naturalmente as coisas que captaste nesse momento.

Quando começaste a tirar fotografias, aprendeste mais sobre fotografia com uma câmara digital ou analógica? O que achas que faz a diferença entre tirar fotos digitais e analógicas?

Comecei a fotografar com câmaras digitais. Só mais tarde é que desenvolvi o amor pela fotografia analógica. Não só gosto da textura da película, como também adoro a gratificação ao tirar fotos analógicas. Cada vez que vou buscar as revelações dos meus rolos e vejo que consegui captar os momentos da maneira que eu queria, sinto-me tão satisfeita e feliz!

Podes falar-nos um pouco sobre a tua experiência e sobre a sessão fotográfica com a LIAG?

Não há um tema específico para a sessão fotográfica. Só encontrei-me com uma amiga e foi como um registo da minha vida diária. O clima estava muito sombrio durante o dia e as luzes cobertas são principalmente em tons amarelados, portanto, fomos para a beira-mar aproveitar o dia.

Tens algumas dicas para partilhar de como fotografar com a LIAG durante um dia nublado?

Mesmo quando o sol não está a fazer um bom trabalho, podes desligar o flash e usar o modo de compensação +1 para fotos perfeitamente expostas, graças à abertura f/4.5. Claro, usando o flash também cria um ambiente nostálgico!


Elevámos a fasquia com a mais avançada câmara instantânea automática e estamos super animados para apresentar a nova Lomo’Instant Automat Glass Magellan! Inspirada por observatórios de estrelas e exploradores pioneiros que empurraram as fronteiras da descoberta; Criámos uma bela lente de vidro de 38mm para produzir imagens instantâneas mais nítidas do que nunca. Multi-revestida para minimizar reflexos, este último avanço óptico capta grandes ângulos de memórias expostas na perfeição. Dirige-te à loja online da Lomography para encomendares a tua Lomo’Instant Automat Glass Magellan agora!

2017-04-04

Produto mencionado

Lomo'Instant Automat Glass

Lomo'Instant Automat Glass

Elevámos ao expoente máximo a nossa câmara instantânea automática e estamos ansiosos para apresentar a Lomo'Instant Automat Glass Magellan! Inspirada por observatórios de visualização de estrelas e exploradores pioneiros que empurraram os limites da descoberta; criámos uma linda lente de vidro de 38mm para produzir imagens instantâneas mais claras e nítidas do que nunca. Multi-revestida para minimizar reflexos, este último avanço óptico capta memórias em formato grande angular expostas na perfeição.

Artigos ainda mais interessantes