Mantenha seus químicos frescos

A partida inicial quando você quer revelar o seu próprio filme em casa pode ser um pouco cara, mas é mais barato a longo prazo. Você é capaz de reutilizar alguns dos produtos químicos que você comprou, desde que você mantenha o seu frescor. Confira o artigo para saber como!

Créditos: paperplanepilot

Então, como você sabe quando você ainda pode reutilizar seus produtos químicos e quando é hora de usar produtos novos? Para obter o máximo de seus produtos químicos, é bom saber como e por que os seus produtos químicos “expiram”. Então vamos falar sobre cada produto químico e conhecê-los melhor!

  • Revelador *

Reveladores são esgotados através de hidrólise (quebra de componentes de revelação em água), oxidação (reação do agente revelador com o oxigênio), acumulação de brometo (limitadores que são eliminados a cada vez que um filme é revelado), mudança de pH ( perda de alcalinidade), e real exaustão dos agentes de revelação.

Às vezes, o revelador vai mudar de cor, mas nem sempre isso é verdade para todos os desenvolvedores. Você deve sempre verificar a validade na garrafa.

O que é surpreendentemente comum é que a maioria das pessoas superestimam a quantidade de desenvolvedor necessários para uma determinada área do filme. Quando você coloca 250ml de revelador dentro do recipiente, a maior parte do revelador está lá para garantir que o filme se molhe rápida e uniformemente. A quantidade real de agente revelador que faz o trabalho realmente não é muita.

No entanto, a reutilização de reveladores é muito perigosa, porque é completamente imprevisível. Seria melhor usar reveladores de uma dose, usando reveladores diluídos e descartando-os depois de uma única utilização.

  • Interruptor *

Interruptores neutralizam a alcalinidade do revelador. Uma vez que é na verdade um ácido fraco, o interruptor pode ser reutilizado inúmeras vezes até perderem a sua acidez. Você pode verificar a sua acidez com indicadores ou papel decisivo. Interruptores são baratos, e como você pode reutilizá-los repetidamente, saem ainda mais barato!

  • Fixador *

O fixador retarda todas as atividades que estão acontecendo com o filme. Você pode testar um fixador tomando um pequeno pedaço de filme não exposto e colocar uma gota de fixador fresco sobre ele. Deixe-os se conhecerem por cerca de 20 segundos (irá criar um ponto claro) depois jogue o filme no fixador velho, certificando-se de que está tudo coberto. Cronometre quanto tempo leva para o filme inteiro ficar tão transparente como o local que recrbeu o fixador primeiro (tempo de clareamento). Tome nota deste tempo ou escreva no frasco de armazenamento de seu fixador. Este tempo vai dizer quanto tempo fixar, que é duas vezes este tempo e no máximo três vezes.

Um fixador também resulta na solução de mais e mais prata chamada tiossulfatos de prata. Para testar isso, você precisaria de um papel de teste de prata. Mas esses papéis de teste tem uma vida curta e são bastante caros. Então, para isso, você precisa seguir as orientações do fabricante.

_Você tem outra maneira de testar a qualidade de seus produtos químicos de processamento de filme? Conte-nos na seção de comentários abaixo! _

Escrito por ilkadj on 2012-10-27 #equipamento #tutoriais #tipster #revelacao #fixador #quimicos #revelacao-de-filme #interruptor
Traduzido por belaf

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Artigos ainda mais interessantes