Tomando um caminho incomum em Newcastle, Austrália

Newcastle é a segunda maior cidade em New South Wales, Austrália. Ela foi nomeada uma das “10 Melhores Cidades para Visitar” em 2011 pela Lonely Planet e é uma cidade revitalizada pela arte e pela comunidade. Fui à universidade aqui e descobri uma Newcastle que nem todo mundo que visita enxerga, tomando um caminho menos comum.

Situada 162 quilômetros ao norte de Sydney, é a cidade predominante na região do Vale de Hunter. Famosa por seu carvão, Newcastle é atualmente o maior porto exportador de carvão no mundo. A cidade foi inaugurada em 1804 e teve que vencer muitos obstáculos, incluindo o terremoto de 1989 e mais recentemente, em 2007, as tempestades e inundações, que fizeram o cargueiro Pasha Bulker atolar na praia de Nobbys, a mais famosa praia em Newcastle.

Após o fechamento das siderúrgicas, mandando muitos residentes para fora da cidade, as lojas vazias agora estão sendo revitalizados por artistas locais que os usam como espaço para criar e vender seu trabalho. Em Newcastle há muita arquitetura e um grande número de obras de arte públicas. Essas obras incluem desde estátuas até fontes e murais.

Durante meu tempo na Universidade de Newcastle, tive a chance de explorar a cidade e as ruas laterais para encontrar maneiras novas e interessantes de capturar em filme a cidade, maneiras que nenhum estudante de fotografia havia usado antes.

O Centro de Entretenimento de Newcastle é um excelente lugar para assistir a um concerto. Vi algumas das minhas bandas favoritas aqui ao longo dos tempos, incluindo Blink 182 e Kings of Leon. A praça de shows que é próximo do Centro de Entretenimento é um ponto popular para diversas festas.

Escrito por erinwoodgatesphotography on 2012-07-31 #locais #festival #australia #35mm #newcastle #location #cor #shows #filme #universidade #carvao #ruas-laterais
Traduzido por leo_kwaidan

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Artigos ainda mais interessantes